Pesquisar Neste Blog

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Descubra belezas naturais escondidas pelo Brasil

Descubra belezas naturais escondidas pelo Brasil

por Redação- Clima Tempo
Diferente dos pontos turísticos mais famosos do país, esses locais chamam a atenção dos turistas por suas histórias e belezas naturais. 
O Brasil possui proporções continentais e, com tanta extensão territorial, é claro que reserva muitos lugares escondidos e curiosos que deixam qualquer um encantado. São diversas formações rochosas, cavernas, grutas, praias paradisíacas, lagoas e cachoeiras de beleza ímpar que conquistam os visitantes, em diversas regiões. Quer conhecer algumas? A Climatempo reuniu ótimas opções curiosas para conhecer e se apaixonar ainda mais pelo turismo no Brasil.


Vila Velha – Paraná  Paisagens naturais, uma temperatura média anual de 17°C e formações rochosas. Essa é uma breve denominação das maravilhas que o Parque Estadual Vila Velha, localizado a 126 km de Curitiba, na cidade de Ponta Grossa, abriga. O lugar intriga e desperta a curiosidade de moradores e turistas há mais de seis décadas. Além disso, os poucos mais de três mil hectares abrigam a famosa Lagoa Dourada, cavernas, arenitos e furnas de mais de 50 metros de altura, verdadeiramente conhecidas como depressões semelhantes a crateras com formatos circulares e paredes verticais.



Cânion do Poty – Piauí  
O Cânion do Rio Poty é uma fenda geológica com paredões que alcançam 60 metros de altura, localizada em Buriti dos Montes, a 230 quilômetros de Teresina, capital do estado. O lugar semidesconhecido abriga paisagens com belezas indescritíveis, relevo e uma rica fauna e flora que deve ser preservada. Seus caminhos chamam a atenção por serem rodeados de cavernas e abrigos naturais. Gostou? A temperatura média anual da região é de 24°C, mas em outubro há picos acima do 30°.



Gruta de Brejões – Bahia  
A Gruta de Brejões, principal atrativo de Morro do Chapéu, localizado a 386 km de Salvador, abriga 7.750 metros de extensão e é considerada uma das 15 maiores do país em amplitude. O lugar é uma boa opção para os adeptos de aventuras radicais, em meio a temperaturas médias de 20°C. A caverna, também denominada de “Bolo de Noiva”, por conta de seu formato, abriga cascatas de pedra, claraboias, salões, lagos e trechos do Rio Jacaré, que propiciam deliciosos mergulhos.



Lajedo de Soledade – Rio Grande do Norte  A cidade de Apodi, localizada a 73 km de Mossoró, abriga o sítio arqueológico Lajedo de Soledade, considerado um Patrimônio Histórico da Humanidade por suas diversas belezas naturais. Além do clima tropical, com temperaturas médias de 28°C, formações de rochas calcárias do período paleolítico apresentam antigas e belas pinturas rupestres. Em seus cânions e cavernas também é possível encontrar fósseis de animais pré-históricos, sendo essa uma das principais atrações turísticas do local.



Mina da Passagem – Minas Gerais  
O Brasil é um país que tem o privilégio de abrigar a maior mina de ouro aberta à visitação do mundo. Localizada na cidade de Mariana, a 112 quilômetros da capital Belo Horizonte, o local costuma receber cerca de 300 turistas por dia, que percorrem a extensão de seus 315 metros. Após um passeio pela mina desativada há mais de três décadas, os turistas podem encontrar galerias e um belo lago para mergulhar, situação propícia para aliviar o calor acima dos 20°C da região.



Fervedouro – Tocantins  
O Parque Estadual do Jalapão é uma unidade de conservação brasileira de proteção à natureza, com seu território distribuído pelos municípios de Mateiros São Félix do Tocantins, a 180 quilômetros da capital Palmas. Fervedouro é um verdadeiro oásis em meio à vegetação, brejos e riachos. A água que brota das areias é a responsável pela pressão que provoca o chamado fenômeno da ressurgência, tornando impossível que se afunde. Essa experiência o coloca como uma das principais atrações do local, ainda mais pela oportunidade de se refrescar em um calor frequente de 30°C.



Lagoa Misteriosa – Mato Grosso do Sul  
Com incríveis águas azuis, a Lagoa Misteriosa impressiona os turistas e moradores da região pela sua incrível transparência e profundidade. Situada no município de Jardim, a 50 km de Bonito, ela está localizada no fundo de uma formação geológica similar a um buraco com 75 metros de profundidade. Formada pelo fluxo de águas do lençol subterrâneo, a Lagoa Misteriosa é considerada a sétima caverna mais profunda do país pela Sociedade Brasileira de Espeleologia. Gostou? Então aproveite essa ótima opção para se refrescar, uma vez que a temperatura média anual é de 24°C na região.



Gruta Azul – Rio de Janeiro  
E como não citar as belezas da ilha de Arraial do Cabo? Você sabia que, com um simples passeio de barco, pode chegar até a Gruta Azul, com 30 metros de extensão e 15 metros de altura? Pois é. Esse cenário se assemelha muito às paisagens gregas em meio ao mar. Suas paredes internas, em tons dourados e prateados, tornam-se azuis conforme a intensidade da luz do sol. E o clima não podia ser melhor! Para os amantes do verão, esse passeio proporciona grandes aventuras e uma temperatura média de 23°C.



Curtiu? Então, prepare as malas e boa viagem!

Nenhum comentário :

Postar um comentário